terça-feira, 31 de março de 2015
quarta-feira, 25 de março de 2015
Confira o horário das missas em nossas comunidades
Confira o horário da missa na nossa paróquia no final de semana !
Paróquia Cristo Salvador e São Miguel Arcanjo
Todos os DOMINGOS ÀS 19:OOhrs
Rua Rogério Manetti, n°52 - Parque Boa Esperança - Mauá
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comunidade Bizantina São José - Ipiranga
Todos os DOMINGOS - às 15:00hrs
Local: Rua Dom Lucas Obes, n°1259- Ipiranga-SP
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMUNIDADE BIZANTINA DAS GRAÇAS DE SANTO EXPEDITO
TODOS OS DOMINGOS AS 10:00HRS
No último domingo de cada mês a Divina Liturgia com o Exorcismo de São Miguel Arcanjo e a Consagração das Rosas.
No primeiro Domingo de cada mês Divina Liturgia em favor dos Dizimistas e consagração do mês.
No Segundo domingo, Divina Liturgia com unção dos enfermos.
No Terceiro domingo, Divina Liturgia em favor das Famílias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMUNIDADE BIZANTINA DAS GRAÇAS DE SANTO EXPEDITO
TODOS OS DOMINGOS AS 10:00HRS
Local: Rua Amaury Duval n°11 - Carandiru - SP
Missas
No primeiro Domingo de cada mês Divina Liturgia em favor dos Dizimistas e consagração do mês.
No Segundo domingo, Divina Liturgia com unção dos enfermos.
No Terceiro domingo, Divina Liturgia em favor das Famílias.
Endereços de nossas Comunidades - Padre Kyrilos Santana
Paróquia Cristo Salvador e São Miguel Arcanjo - Mauá
Local: Rua Rogério Manetti, n° 52 - Parque Boa Esperança
----------------------------------------------------------------------------------
Comunidade Bizantina São José - Ipiranga
Local: Rua Dom Lucas Obes, n°1259- Ipiranga-SP
--------------------------------------------------------------------------------------
Comunidade Bizantina das Graças de Santo Expedito
Local: Rua Amaury Duval n°11 - Carandiru - SP
quinta-feira, 19 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
sexta-feira, 13 de março de 2015
quinta-feira, 12 de março de 2015
Conheça a História de São Miguel Arcanjo
NOSSO PADROEIRO !!!
Príncipe da Milícia Celeste - Dia 29 de setembro
História:
“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.
Quem como Deus = Miguel
“Deus criou as coisas materiais e espirituais. O diabo e os outros espíritos malignos foram criados bons por Deus, porém tornaram-se maus por si mesmos (IV Concílio Ecumênico de Latrão – 1.215)”.
Antes de ter criado o homem, Deus criou os Santos Espíritos, os Espíritos Puros, isto é, não compostos de matéria, embora por vontade divina, possam às vezes apresentar-se aos homens sob formas corporais: “Deus, desde o princípio do tempo, criou do nada duas espécies de seres: os Espirituais e os Corporais, isto é, os Anjos e o Mundo; e, depois, criou o Homem, sendo constituído de corpo e espírito, que é comum a ambos os seres (IV – Concílio Latrão – 1215)”.
As Sagradas Escrituras falam-nos de anjos agrupados em 9 coros, a saber: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e os Anjos, que por sua vez, constituem três hierarquias. A primeira hierarquia, os Serafins, Querubins e Tronos, têm por missão o serviço principal perante o Trono de Deus; a segunda hierarquia: Dominações, Potestades e Virtudes que têm por missão o serviço no espaço da Criação; e a terceira hierarquia: Principados, Arcanjos e Anjos, que têm por missão o serviço junto à humanidade na terra.
Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos
Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.
Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.
As Aparições de São Miguel Arcanjo
São João Evangelista, quando chegou à região de Colossos, fui muito bem recebido em sua pregação e vários abraçaram a fé. Nas suas exortações. São João falou sobre os anjos e anunciou-lhes que o Príncipe das Milícias Angélicas, o grande São Miguel, os tomaria debaixo de sua proteção e que, às portas da cidade. brotaria uma fonte, onde os doentes, com o sinal da cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam a cura de todos os males do corpo e da alma. A fonte apareceu e espalhou-se esse acontecimento por toda a região.
São Miguel apareceu a um rico cidadão da região da Frigia, que tinha uma única filha, que era muda, e disse-lhe em sonho: “Conduze a tua filha à fonte dos cristãos e crê na onipotência do seu Deus, que tua fé será recompensada”. Cheio de esperança, pai e filha foram à fonte e lá perguntaram aos cristãos o que deveriam fazer. Eles disseram: “É em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e pela intercessão de São Miguel que nós usamos desta água”. Assim fizeram e, no mesmo instante a menina começou a falar, despertando em ambos um crescer da fé. Pediram o Batismo e em gratidão o homem mandou construir junto à fonte uma igreja.
Os sacerdotes dos ídolos, obstinados nos seus erros, resolveram destruir o santuário. Junto deste, passavam dois rios que eram contidos por diques. Numa noite ouviu-se um forte barulho das águas. Os pagãos tinham destruído os diques e brevemente o santuário ficaria submerso. O eremita, guardião do santuário, ao ver o que se passava, gritou: “Senhor, a Vossa Onipotência clamamos”. Enquanto ele rezava, ouviu-se uma voz vinda do céu. Era São Miguel que descia para desarmar o furor de satanás. Disse ele ao guardião do santuário: “Não temais, o inferno não pode nada contra nós”.
Assim, as águas foram controladas, a terra tremeu e engoliu o grande turbilhão das águas.
As liturgias da Igreja Oriental comemoraram este acontecimento com missões e ofícios próprios no dia 6 de setembro.
O Monte Gargano
Um pastor de gado apascentava uma manada de vacas no alto do monte Gargano, na Itália, um novilho entrou em uma caverna e este desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade vindo ferir quem a lançara.
O fato espalhou-se rapidamente e chegou aos ouvidos do bispo de Siponto, cidade que ficava aos pés do monte Gargano.
O Sr. Bispo convocou a diocese a rezar e jejuar por três dias, pedindo a Deus um sinal. Assim sendo, Deus, ouvindo as preces de seus filhos, envia Miguel ao Prelado pedindo que naquele local da caverna fosse construída uma Igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.
O Bispo comunica a visão ao povo, e dentro da caverna coloca um altar-mor para as celebrações eucarísticas. O Monte Gargano fica perto do convento de Nossa Senhora das Graça, onde viveu e morreu o Santo Padre Pio de Pietreleina, e este lá esteve inúmeras vezes.
Desde o último dia 15 de Agosto, Festa da Assunção da Virgem Maria, estamos rezando a Quaresma de São Miguel Arcanjo que termina na véspera de sua festa.
Os judeus invocam São Miguel como seu protetor e defensor das Sinagogas. Nas festas da Expiação concluem suas orações dizendo: “Miguel, Príncipe da Misericórdia, ora por Israel”. Daniel – “Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser São Miguel, vosso chefe (Dn 10, 22)”.
Diante de tão surpreendentes testemunhos, não devemos esmorecer e sim confiarmos também na valorosa intercessão do Grande Príncipe da Milícia Celeste São Miguel Arcanjo.
Amém!
Escute este vídeo!
Oração de São Miguel
São Miguel Arcanjo,
protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo
contra as armadilhas
e ciladas do demónio.
Deus o submeta,
instantemente o pedimos;
e vós, Príncipe da milícia celeste,
pelo divino poder,
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que andam pelo mundo
procurando perder as almas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Nota:
O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século (este século). Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse:
"Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio."
O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.
A Santa igreja Ortodoxa - Padre Kyrilos
A Igreja Cathólica Apostólica Orthodoxa do Rito Bizantino Eslavo nas Américas e no mundo , parte inseparável da Igreja do Cristo, de origem Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro, é uma das Igrejas da dispersão de 1917, é uma Igreja Autocéfala .
Nossa Igreja vem do Metropolita Panteleimon de Minsk (1942) e dos Sacerdotes que se exilaram nos Estados Unidos , depois de 1945.
Temos Sucessão desde Mons. Niemolovsky ( Eudokimov) (1918) passando por Mons. Zurawetsky(1950) , passando por SB. Wolodymyr Iº (Mar Walter Myron Propheta-04-10-1964) até chegar a nosso primeiro Patriarca Autônomo Bielorrusso , nos EUA(1970) MONS. Rizy Rysky ( Mar Uladyslau I º ) mas nunca afirmamos ser eslavos ou bielorrussos , e que nossa ortodoxia , por ser autônoma , não é etnicista, nem Filetista somente pretendemos evangelizar com os velhos dogmas , dos 7 Concílios Universais, com o Credo, sem o agregamento do “ Filioque” , e dedicamos a todos aqueles que desejam seguir a Cristo também concordando com nossa particular visão ortodoxa, tal como figura em nossos Estatutos e regulamentos, os quais mantem marcadas diferenças disciplinares , com outras Igrejas Ortodoxas , chamadas históricas ou orientais, mas, ser diferentes, não nos faz menos ortodoxos , e pelo contrario , cremos sinceramente estar mais acercados pelo ideal de Cristo e mais longe das tradições humanas.
Muitos são os fiéis ortodoxos que se perguntam sobre o significado do término “Canônico” ou “não Canônico” aplicado a uma Igreja. É necessário aclarar, sem embargo, que muitas vezes se parte de conceito errôneo ( e em certo modo simplista) de confundir a Canonicidade de uma Igreja com um reconhecimento Oficial da Sede de Constantinopla.
Para começar devemos afirmar que toda Igreja que cumpre fielmente com os Cânones emanados dos sete Concílios Ecumênicos é de fato ‘CANONICA ‘.
Uma Igreja só é genuinamente ortodoxa quando é canônica, por tal razão podemos afirmar que não existe, nem pode existir uma Igreja Ortodoxa Não –Canônica, e que isto se implicaria uma contradição grave. A Ortodoxia , como todos sabem , repousa de maneira indissolúvel sobre os aspectos da Canonicidade: a dogmática e a administrativa, e nossa Igreja segue-se por este prisma. É importante destacar que o estatus de canonicidade de uma Igreja não é algo estanco monolítico, ou pétreo, sendo que é um fenômeno dinâmico, porque a Igreja, como criatura de Deus, é uma Instituição ‘Viva’’ e se bem é assistida pelo Espírito Santo, o que lê da sua dimensão Transcendente è dada por Estabilidade de Deus Imutável ( Cristo, ontem , hoje sempre ), também está governada por homens , os quais podem ser santos ou pecadores , valentes ou medrosos prudentes ou temerários , mas sempre será a Igreja de Cristo.
Autoridade suprema na Santa Igreja Católica Apostólica Ortodoxa é o Santo Sínodo Ecumênico, que se compõe de todos os Patriarcas chefes das Igrejas Autocéfalas e os Arcebispos Primazes das Igrejas Autônomas, que se reúnem por chamada do Patriarca Ecumênico de Constantinopla e sob a sua presidência, em local e data que ele determinar.
A autoridade suprema regional em todos os Patriarcados autocéfalos e Igrejas Ortodoxas autônomas é da competência do Santo Sínodo Local, que é composta dos Metropolitas chefes das arquidioceses sob a presidência do próprio Patriarca ou Arcebispo que convoca a reunião, marcando a data, o local e a ordem do dia.
Igrejas Ortodoxas Autocéfalas
Existem 14 Igrejas Ortodoxas Autocéfalas que são, geralmente, reconhecidas como tais. Uma Igreja Autocéfala possui o direito de resolver todos os seus problemas internos em base a sua própria autoridade, tendo também o direito a remover seus próprios bispos, incluindo o próprio patriarca, arcebispo ou metropolita que presida esta Igreja. Cada Igreja Autocéfala atua independentemente mantendo, todavia, comunhão canônica e sacramental plena umas com as outras.
Atualmente, estas Igrejas Ortodoxas Autocéfalas incluem os quatro antigos patriarcados orientais (Constantinopla, Alexandria Antioquia e Jerusalém), assim como as outras dez Igrejas Ortodoxas que surgiram nos séculos posteriores, quais sejam: Rússia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Geórgia, Chipre, Grécia, Albânia e Repúblicas Tcheco e Eslováquia.
Por iniciativa própria, o Patriarcado de Moscou concedeu o status de autocefalía a maior parte de suas paróquias nos Estados Unidos que passou a se denominar Igreja Ortodoxa na América; não obstante, o Patriarcado de Constantinopla reclama para si a prerrogativa de outorgar autocefalía e, por este motivo, outras Igrejas Ortodoxas ainda não reconhecem o status da Igreja Ortodoxa na América.
Das Igrejas Ortodoxas Autocéfalas, nove são Igrejas Patriarcais:
1. Constantinopla
2. Alexandria
2. Alexandria
3. Antioquia
4. Jerusalém
5. Rússia
6. Sérvia
7. Romênia
8. Bulgária
9. Geórgia
5. Rússia
6. Sérvia
7. Romênia
8. Bulgária
9. Geórgia
As demais Igrejas Ortodoxas Autocéfalas são presididas, seja por um arcebispo, seja por um metropolita.
Igrejas Ortodoxas Autônomas
Existem cinco Igrejas Ortodoxas Autônomas que funcionam de modo independente no que diz respeito aos seus assuntos internos, porém, sempre dependendo canonicamente de uma Igreja Ortodoxa Autocéfala. Na prática, isto significa que a «cabeça» de uma Igreja Autônoma deverá ser confirmada em ofício pelo Santo Sínodo de sua Igreja-Mãe.
As Igrejas Ortodoxas de Finlândia e Estônia são dependentes do Patriarcado Ecumênico, enquanto que a de Monte Sinai depende do Patriarcado de Jerusalém. A estas três Igrejas Ortodoxas Autônomas deveríamos acrescentar as outras duas Igrejas que Moscou outorgou autonomia: a saber: a Igreja Ortodoxa da China e a Igreja Ortodoxa do Japão, ambas filhas da Igreja Russa. Tais ações ainda não tiveram o reconhecimento oficial do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.
Doutrina
A Igreja Catholica Apostólica Orthodoxa do Rito Bizantino – IOBE , baseia sua doutrina em Jesus Cristo o filho de Deus, que foi enviado por Deus para redimir o mundo livrando o homem da perdição, por meio de sua graça salvadora.
O Novo Testamento tem lugar de destaque, pois apresenta Jesus Cristo o centro da sua Doutrina , ela acredita em Jesus Cristo Deus perfeito e homem perfeito.Como resumo do evangelho que é a boa nova ao mundo , ela adota unicamente o CREDO-NICENO-CONSTANTINOPOLITANO.
A ORDEM SACERDOTAL
A Ordem é o Santo Sacramento em que o Divino Espírito Santo concede ao condignamente eleito o poder de celebrar os santos sacramentos e instruir espiritualmente os fiéis da Santa Igreja.
O Clero Ortodoxo divide-se em três graus principais , sendo que para transmitir a dignidade de cada um desses graus , é necessária uma Consagração separada efetuada por um ou mais Bispos . A Consagração do Diácono e do Sacerdote é efetuada por um Bispo pela imposição das mãos e pronunciamento de formulas sagradas com invocação do Divino Espírito Santo.
Bispo é Consagrado por outros três Bispos, entre os quais um deve ser obrigatoriamente um Arcebispo.
Os graus das Consagrações Sacerdotais são:
Diácono, o grau inferior de Consagração.
Sacerdote, o grau superior de Consagração.
Bispo, o grau supremo de Consagração.
Diácono:
O Diácono auxilia nos ofícios religiosos e na celebração dos Santos Sacramentos, sem, todavia ter direito de celebrá-los individualmente.
È, portanto, um auxiliar do sacerdote e do bispo. O diácono recebe a imposição das mãos dos bispos, confirmando sua missão diante da comunidade que serve.
Dentro do diaconato existem graus de dignidade:
Diácono, Protodiácono e Arquidiácono. Temos ainda o Hierodiácono que é um diácono monge (solteiro). O Protodiácono é um titulo honorifico ao diácono casado, e Arquidiácono um titulo honorifico ao diácono solteiro.
Sacerdote:
O Sacerdote (presbítero) , celebra todos os Santos Sacramentos , com exceção do Santo Sacramento da Ordem. Ao mesmo tempo, cuida o sacerdote de todos os serviços religiosos.
Todavia, para isto é sempre necessária a aprovação do bispo. Isto demonstra perfeitamente, que o sacerdote e o diácono não são elementos independentes da hierarquia católica ortodoxa, mas sim estritamente ligados ao Bispo ou Arcebispo da Diocese e em completa dependência dos mesmos em assuntos espirituais e administrativos.
O Clero (presbítero) católico ortodoxo esta dividido em dois grupos distintos: Branco que é o clero casado e Negro que é o clero solteiro (monástico) . A opção presbiterial é feita no diaconato com a possibilidade de o mesmo ser casado ou não, uma vez feita a escolha, o religioso não poderá fazer Segunda opção, o sacerdote recebe a imposição das mãos dos bispos, confirmando seu chamado para a missão que foi confiado.
Toda ordenação sacerdotal é realizada durante a celebração litúrgica na presença da comunidade.
Os Sacerdotes podem ainda receber certos títulos honoríficos pelo seu trabalho pastoral, como Protopresbitero, Arquimandrita , Arcipreste , etc.
Bispo :
A Consagração de um Bispo é presidida por três ou dois outros, a fim de acentuar o aspecto coligado do episcopado.
O mesmo deve ser solteiro e ter conduta moral ilibada, como também ter um conhecimento intelectual amplo e carisma pastoral para conduzir melhor o rebanho do Senhor. O Bispo celebra todos os sacramentos sem exceção, possuindo, também, o poder de consagrar novos clérigos da Santa Igreja, transmitindo desta forma o poder do Divino Espírito Santo, herdado dos Santos Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossa Santa Igreja , segundo a tradição deseja que seus Bispos e Arcebispos e também seus Sacerdotes sejam celibatários e Consagrados inteiramente a Deus e a Sua Igreja , sendo que a ordem sacerdotal pode ser dada a um diácono casado( Cânon da Igreja Bizantina : 18 e 26) . Para o Episcopado poderá ser um sacerdote viúvo, ou um casado que tenha firmado com a esposa um vínculo de irmandade, documentado por ambos, e mesmo assim, após fecundo estudo e rigorosa observação de vida geral, sendo que para estes casos, as Sagradas Ordens, poderá ser dada por eles, somente com a presença do Metropolita Primaz. Entretanto, para as Consagrações Episcopais, as mesmas somente serão efetivadas pelo Arcebispo Metropolita e Primaz Locum Tenens .
O Bispo pode chamar-se Arcebispo ou Metropolita , quando é um Bispo que governa uma grande Eparquia (Diocese) , ou que mereceu principal distinção pelo seu trabalho.
O Arcebispo Primaz em uma região ou pais é o prelado que usufrui categorias superior aos Bispos e Arcebispos de uma região ou pais .
Nossa Santa Igreja é governada por um primus inter pares, o Arcebispo Metropolita e Primaz Locum Tenens, que é o Presidente do Santo Sínodo.
Além dos três graus do clero da Igreja, temos varias funções que tomam parte do clero da Igreja Católica Ortodoxa, a saber:
Postulante : ao iniciar nas atividades junto ao clero no altar
Paraeclesiarco: auxiliam os Santos Ofícios, já tendo passado pelo postulantado.
Hipodiácono: os que poderão seguir carreira eclesiástica servem a missa e outros ofícios Santos, vestem - se iguais aos diáconos , com uma única exceção não devem usar o cinto “ Oration” cruzado no peito e nas costas , podendo dizer que é um vice-diacono ou sub-diácono.
Leitorado, é um ministério desenvolvido por membros da comunidade, devidamente escolhidos para uma participação mais atuante nas celebrações litúrgicas através da leitura bíblica.
Os postulantes, paraeclesiarcos, Hipodiaconos, Diáconos, devem auxiliar pela ordem, limpeza e asseio da Igreja, para a maior gloria e beleza dos ofícios religiosos e para a maior gloria de Deus na terra.
Proclamação e Entronização Patriarcal no Estrangeiro da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro, Patriarcado Catholico Orthodoxo Ecumênico das Américas, Eurásia, África e Oceania.
Nós Bispos e Clero Sinodal da Santa Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro, parte inseparável da Igreja de Cristo, a Santa Igreja Catholica Apostólica Orthodoxa do Rito Bizantino Eslavo nas Américas e no mundo, reunidos sob a proteção do Espírito Santo, Proclamamos nosso Terceiro Patriarca Ecumênico no Estrangeiro desta nossa Santa Igreja, sempre pautados pelo pensamento de Cristo, e voltados para os ensinamentos dos Santos Pais da Igreja, sabemos que sofreremos como Cristo sofreu muitas perseguições, mas este é o verdadeiro caminho dos seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo, o único dono da Igreja Cristã no mundo. Sejamos perseverantes como foram os Santos Apóstolos e todos os Santos Mártires e Missionários da Igreja nascente, e proclamamos em nome do Espírito Santo de Deus nosso Metropolita Primaz Athanasios Aloysios, nosso Terceiro Patriarca no Estrangeiro, que Sua Beatitude Athanasios Iº Aloysios, seja abençoado por Deus Pai, Filho e Espírito Santo na condução desta fração da Igreja do Cristo no mundo, a Santa Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro , e que esta data de 12 de janeiro de 2013 seja escrita na história de nossa Igreja e nos corações de todos os fiéis cristãos que conosco caminham , amem.
Dado e passado nesta Cidade abençoada por Deus de São Paulo de Piratininga, Estado de São Paulo, Brasil,
Sua Emcia. Mar Jacob, Arquieparca Coadjutor, Gran Chanceler e Delegado Geral Patriarcal Eleito. – S. Paulo
Sua Emcia. Mar Nagui, Arquieparca do Estado do Rio de Janeiro.
Sua Emcia. Mar Valeriano, Arquieparca Geral da Argentina.
Sua E. Dom Franc, Arquieparca de São Vicente, prov. de B. A., Argentina.
Sua Excia. Dom Teophano, Eparca Coadjutor de B. A. para Argentina.
Sua Excia. Dom Arnedo, Bispo em Missiones - Argentina.
Sua Excia. Dom Elias, Eparca Auxiliar de São Paulo.
Sua Excia. Dom Serafin, Eparca de Toluca para o México.
S. Excia. Dom Henrick Marcianiak , Bispo de Torgonora , Polônia
S. Excia. Dom Andrew, Bispo de Owerra , Nigéria .
Arcipreste Mitrado Fabiano, Vigário Geral e Chanceler – S. Paulo.
Arcipreste Arcadio Canuto, Vigário em São Vicente, prov. B. A., Argentina.
Arcipreste Pavel, Vigário em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.
Arcipreste Georgij, Reitor em Rosário, Argentina.
Arquimandrita Lucas, Marsala, Itália.
Arquimandrita Kyrilos, Vigário Auxiliar e Vice Chanceler – S.Paulo.
Padre Nikolay, Reitor em Jarinu- S.Paulo.
Padre Felipe , Vigário Episcopal de Matipo para Minas Gerais.
Padre Jorge, Capela particular em Santo André – S.Paulo.
Protodiácono Alexis, Reitor em Capela do Alto – S.Paulo.
Diácono Paulus Luiz, de Mauá – S. Paulo.
Diácono Andreas Nilton, de Mauá – S. Paulo.
Diácono Thiago, de Matipo – Minas Gerais.
quarta-feira, 11 de março de 2015
Rosário de São Miguel: Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo ou Coroa Angélica - Padre Kyrilos
Rosário de São Miguel Arcanjo
Reza-se as 9 saudações (um Pai Nosso + três Ave-Marias cada), deixando para por fim as 4 contas, um Pai Nosso para cada Arcanjo, e seu Anjo da guarda, que seguem a medalha, toma-se a primeira conta grande da coroinha e reza-se a primeira saudação.)
Demostração do Terço com as 9 saudações:
Vídeo: Como rezar o Terço
Demostração do Terço com as 9 saudações:
Método para rezar :
* Usando o pequeno Rosário de São Miguel Arcanjo de 9 contas, na conta pequena junto à medalha, reza-se:
V. Deus vinde em nosso auxílio.
R. Senhor socorrei-nos e salvai-nos.
V.Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
* Depois, deixando para o final as quatro contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação, Glória ao Pai e um Pai nosso, e nas três contas pequenas, três Ave-Marias, como segue:
Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)
Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)
Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)
Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)
Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém.[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)
Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo mal. Amém.
(um Pai Nosso, 3 Ave Maria, Glória ao Pai)
Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)
Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)
Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém.[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)
Reza-se no fim:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.
Antífona:Gloriosíssimo São Miguel,chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-Vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
- Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
- Para que sejamos dignos de Suas promessas.Oremos:
Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém
Promessas de São Miguel Arcanjo da recitação do Rosário

O glorioso São Miguel Arcanjo prometeu:
A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove Coros;
A quem rezasse todos os dias essas nove saudações teria a sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.
Através da recitação deste Rosário obter-se-ão ainda muitas graças nas calamidades públicas, sobretudo nas da Igreja Católica Apostólica Romana (de que São Miguel Arcanjo é o padroeiro perpétuo), e as indulgências que lhe foram atribuídas pelo Papa Pio IX.
Origem da devoção Santo Rosário de São Miguel Arcanjo
Representação da irmã carmelita portuguesa Antónia d'Astónacoa e receberá revelação de São Miguel Arcanjo.
De acordo com a tradição a origem desta devoção está relacionada com uma aparição e revelação privada do próprio Arcanjo, São Miguel a uma religiosa carmelita portuguesa, Antónia d'Astónaco, no ano de 1750, este Santo Arcanjo declarou-lhe que desejava que se fizessem em sua honra nova saudações correspondentes aos nove coroes dos Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Ave Maria em honra de cada um dos coros dos Anjos.
posteriormente reconhecida e aprovada pelo Papa Pio IX, a 8 de Agosto de 1851, quem a enriqueceu de indulgências.
Assinar:
Postagens (Atom)